Sílvia Cristina, após reunião no Ministério dos Portos, cobrou de Costa Filho mais voos e redução nos preços das passagens aéreas em Rondônia; deputada é sempre presente nos eventos da Bancada do Norte.
Deputada de Rondônia foi a única neste último evento da Bancada do Norte antes do recesso parlamentar
(Brasília-DF, 16/07/2025) A deputada Sílvia Cristina (Progressistas-RO), enviou nota à Política Real comentando sua avaliação da reunião de parte da Bancada do Norte com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, na sede do Ministério referente na Esplanada dos Ministérios na tarde dessa terça-feira, 15.
Sílvia Cristina voltou a cobrar o aumento da oferta de voos e a redução nos preços das passagens, partindo ou chegando em Rondônia.
“Número de voos é muito pequeno, são poucos voos para atender à crescente demanda e os preços das passagens acabam ficando cada vez mais caros. Volto a pedir esta atenção: ampliação do número de voos, tanto na capital quanto no interior”, pediu a deputada ao ministro.
Silvio Costa Filho afirmou que o ministério segue trabalhando para ampliar a oferta de voos em Rondônia, no Norte e no Brasil, pontuando que o Norte tem recebido investimentos, citando como exemplo os aeroportos de Porto Velho e Ariquemes.
Costa Filho afirmou, informa assessoria, que o Governo tem uma expectativa de ampliação da oferta de voos no país, com as companhias aéreas recebendo incentivos para a compra de novas aeronaves. “Em 2022, foram 98 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros. E neste ano, a expectativa é de fechar com 130 milhões de passageiros”, comentou.
Costa Filho também explicou que as empresas áreas passam por momento de saída da recuperação judicial, ou em recuperação. O que deve alavancar a compra de novas aeronaves.
“Quanto maior a oferta há a possibilidade de baratear as passagens, que estão caras e inacessíveis. Esse trabalho por mais voos tem o apoio de toda a bancada federal de Rondônia e agradeço ao ministro Sílvio Filho, que tem nos apoiado”, finalizou a deputada.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Política Real)